Você precisa de ajuda com alguma questão jurídica? Então, é preciso saber como escolher um advogado em Santa Rosa (RS). Encontrar um bom profissional é fundamental para acompanhar a sua causa.

Sem uma assistência jurídica de qualidade você não poderá propor grande parte das ações judiciais, além de ficar sem um suporte técnico de alguém que conheça as decisões dos tribunais e as disposições das leis.

Para ajudar nessa hora, neste post nós mostramos alguns fatores que você deve considerar ao escolher um bom advogado em Santa Rosa. Confira a seguir!

Credibilidade no mercado

O primeiro ponto que você deve considerar ao escolher um advogado em Santa Rosa (RS) é a credibilidade no mercado. Um profissional bem-conceituado trará mais segurança para os serviços que você está procurando.

Infelizmente, existem muitos profissionais que não dão o apoio necessário ao cliente e acabam atrasando o andamento de processos ou mesmo perdendo direitos que poderiam ser conquistados na justiça.

Por isso, sempre peça indicações de amigos e familiares sobre advogados que eles já contrataram e também pesquise em redes sociais, principalmente em relação ao feedback de outros clientes.

Experiência profissional

A experiência profissional também é um fator que deve contar muito na escolha de um advogado em Santa Rosa, principalmente em relação a especializações em áreas específicas.

Contratar um advogado que tem experiência e perícia na área específica que você precisa pode trazer mais segurança e tranquilidade para a condução da sua ação judicial, principalmente em um tema mais técnico.

Portanto, sempre pesquise o site do escritório e cheque a experiência profissional de cada advogado associado, assim você poderá ver a área de atuação e a especialidade de cada um.

Localização

A localização do escritório do advogado pode ser um bom ponto de atenção, afinal, um profissional mais próximo é mais acessível que outro mais distante.

Isso é importante porque você terá que agendar consultas e reuniões no escritório e o tempo e custo de deslocamento pode pesar no seu orçamento e organização da rotina, por isso verifique sempre onde o profissional se encontra.

Além disso, se você tiver alguma emergência ou precisar fazer perguntas urgentes, ter um escritório bem-localizado e próximo de você facilitará essa comunicação e deixará você mais tranquilo.

Registro na OAB

Todo advogado precisa ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil, que é um órgão de classe que regulamenta essa profissão, além de aplicar uma prova para que seja liberado o exercício da advocacia.

Sem o registro na OAB e a carteira profissional de classe, quem atua como advogado está cometendo uma ilegalidade, trazendo prejuízos para todos os envolvidos, tendo em vista que os atos praticados não valem.

Para verificar esse registro, basta acessar o site do Cadastro Nacional de Advogados e procurar o nome do profissional no estado em que ele atua. Analise bem se ele tem a certificação e se ela não está suspensa.

Atendimento

Depois de verificar todos esses detalhes, está na hora de marcar um horário para a consulta com o advogado. Nesse momento, é importante analisar como é esse primeiro contato e se você ficou satisfeito.

O advogado deve repassar conhecimento sobre o assunto e ter segurança sobre as possibilidades da ação ou do seu caso, sempre sendo sincero e esclarecendo todas as suas dúvidas. Portanto, fique atento.

Faça todas as perguntas necessárias, veja quais serão as atitudes que ele tomará para resolver o problema e o que a lei diz sobre o seu caso, para que você entenda como se dará todo o procedimento.

Se você está se perguntando como escolher um advogado em Santa Rosa (RS), precisa seguir essas nossas dicas. Somente assim você encontrará um escritório competente e que poderá ajudar no que for necessário, como a Cabral Advocacia, que atua nas áreas de Direito Previdenciário, do Consumidor, Trabalhista e Civil, contando com profissionais especializados no assunto.

Está com alguma dúvida sobre essas áreas? Então fale com a gente para que possamos ajudá-lo!